Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Oficina de Linguagem

Durante a primeira aula de linguagem(no dia 03 de maio de 2011, no período matutino) a professora Ednéia nos falou um pouco sobre como promover a paz.
Essa oficina tem como objetivo principal, nos preparar para participar do projeto Londrina pazeando". O projeto vem com o seguinte tema: "arma não é brinquedo... Dê abraços!" ele propõe a produção de textos e desenhos. Serão selecionados 10 textos feitos por alunos para serem publicados em uma coletânea.
Neste primeiro dia de oficina, a professora Ednéia nos proporcionou alguns vídeos sobre pacificadores e maneiras de promover a paz.
O primeiro vídeo foi uma animação em que os personagem começavam a "bater" um no outro fazendo uma "corrente", até que chega em uma personagem, a aranha Popo, que em vez de continuar a passar a violência, dá uma bronca em quem a atingiu, mostrando seu erro. Então ela se emociona e a corrente volta em forma de perdão.
O segundo vídeo foi sobre o profeta Gentileza, um homem que deixou sua família para se dedicar aos outros. Nas ruas do Rio de Janeiro, ele distribuía flores e nas paredes do viaduto ele escrevia frases de amor e esperança.
Após a análise dos vídeos, discutimos sobre a paz e a não-violência, para começarmos a produção dos textos.
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário