Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Curta metragens

No dia 5 de abril de 2011, assistimos alguns curta metragens apresentados pelos meninos do kinoarte. Foram apresentados os seguintes curtas:

 O bicho.
 O curta começa com um menino desenhando uma galinha, porque ele registrava todos os seus bichos. A mãe desse menino matava seus bichos e quando eles morriam o menino os enterrava e colocava um placa com o nome de cada um em seu túmulo. A mãe do menino aparentava ter depressão e não gostava de sair de casa, além de maltratar o menino. Até que um dia ele encontrou um bicho diferente que o defendia de sua mãe e quando ela tentou matá-lo ela não conseguiu.



Josué e o pé de macaxeira
Baseado no filme João eu pé de feijão. Josué troca seu burro por raízes de macaxeira, quando ele chega em casa sua mãe briga com ele e as raízes caem no poço e nasce um pé enorme de macaxeira que leva Josué acima das nuvens até um castelo, onde ele ajuda três músicos e um galinha a fugirem de um gigante. No fim o gigante cai do pé de macaxeira e morre. Josué, os músicos e a galinha acabam montando um mercadinho onde começam a vender raízes de macaxeira.

Vida Maria
O filme começa com Maria José desenhando, logo sua mãe aparece e manda ela parar de desenhar e começar a trabalhar. Depois vai passando sua vida, ela cresce se casa, tem muitos filhos e continua trabalhando. Quando nasce sua última filha e ela começa a desenhar a história se repete. Obs.: todas as Marias desenhavam seu nome no mesmo caderno de geração em geração. Elas deixavam de estudar, porque não tinham o incentivo de suas mães.



Calango Lengo(vida e morte sem ver água)
Esse curta mostra o tempo de seca no sertão. Onde uma lagartixa tente sobreviver sem água e sem comida. No curta aparece também a morte que tenta levar calango, ele fica fugindo dela até que pede para nossa Senhora ajudá-lo mandando chuva. Depois de um tempo ela manda chuva e espanta a morte. Assim a lagartixa se alimenta e não volta a passar fome.




fotos tiradas durante os curtas



Nenhum comentário:

Postar um comentário