Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mostra Cultural e Científica

No dia 11 de outubro de 2011, ocorreu a 1ª Mostra Cultural e Científica do Colégio Estadual Vicente Rijo, em que os alunos do NAAH/S fizeram uma exposição dos trabalhos realizados durante as Oficinas de Linguagem, Jogos Intelectivos, Física e Biologia.
Os alunos do período matutino produziram, na Oficina de Linguagem, histórias em quadrinhos. Foram criados personagens e histórias relacionadas ao cotidiano dos alunos na condição de superdotação.
Na Oficina de Jogos Intelectivos, o projeto realizado foi sobre Sudoku, e o produto apresentado foi uma adaptação do sudoku metrópole, feita com isopor.
Durante a Oficina de Física, houve a produção de um robô feito com materiais reciclados. Ele possui um sistema para desviar de obstáculos e foram utilizados os seguintes componentes: isopor, cd, um botão de mouse, fios, dois motores e encaixe para pilhas.
Essa mostra teve uma repercussão muito boa, pois as pessoas que visitaram-na ficaram muito interessadas em nossos trabalhos e gostaram muito da criatividade dos alunos.


por Ana Paula



Um comentário:

  1. Bom dia! Estamos iniciando um novo ano e quero desejar boas vindas a todos os alunos do NAAH/S Londrina!!!! Que muitas novidades e experiências possamos vivenciar! beijo a todos!!!

    ResponderExcluir