A área das altas habilidades/superdotação é relativamente nova no Brasil, e está cercada por muitos mitos que acentuam o desconhecimento deste tema em nossa comunidade.
Embora se reconheça que os superdotados sejam peças-chave para o desenvolvimento dos países, os esforços feitos no sentido de promover a atualização deste potencial no nosso país ainda são tímidos e ineficientes, atingindo apenas uma pequena parcela da população.
Reconhecendo esta necessidade e carência, um grupo de pais de Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação e profissionais da área reuniu-se primeiro em Vitória (ES) e depois em Lavras (MG), em 2002, gestando o Conselho Brasileiro para Superdotação (ConBraSD), sociedade não governamental, sem fins lucrativos, que foi oficialmente fundada em 29 de março de 2003 em Brasília - DF.
Sua finalidade é a integração dos indivíduos mais capazes e o estímulo de suas potencialidades, de modo a favorecer-lhes a auto-realização e propiciar condições a fim de que se tornem fator de aceleração para a sociedade.
Caso queira saber mais sobre o assunto acesse: http://www.conbrasd.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário